🟦Messenger-Api

Ao acessar a página Messenger-Api, você irá encontrar o botão Login com Facebook para fazer a integração do sistema com o Facebook e com o Instagram.

Integração com sua Página do Facebook e/ou Instagram:

Integração pelo botão Login com Facebook:

Para integrar o Facebook e o Instagram ao sistema basta clicar no botão Login com Facebook.

Depois, clique no botão Continuar como...

Feito isso, a integração estará concluída:

Se a sua conta administrar mais de uma página, antes de concluir o processo, surgirá uma janela para que seja selecionada qual delas será integrada.

Integração com o Instagram:

Para que a integração do Instagram ocorra automaticamente com a do Facebook, é essencial que a opção "Dá acesso ao Instagram?" esteja ativada no plano do cliente. Caso essa opção não esteja ativa, somente o Facebook será integrado ao clicar no botão Login com Facebook.

Não é possível integrar o Instagram sem integrar o Facebook, pois a Meta não disponibiliza essa ação. Se a opção "Dá acesso ao Instagram?" estiver ativa no plano do cliente, o Instagram será integrado automaticamente junto com o Facebook.

Informações Importantes:

A conta do Instagram precisa ser um perfil comercial (Business)contas pessoais não são compatíveis com a API. Você pode alterar isso nas configurações do app Instagram:

  • Vá em Configurações > Conta > Mudar para conta profissional.

A conta comercial do Instagram deve estar vinculada a uma Página do Facebook (não apenas a um perfil pessoal). Acesse a Página no Facebook > Configurações > Instagram, e conecte a conta.

Fazer logout:

Para fazer logout da conta cadastrada, basta clicar sobre o botão

Configurações Adicionais:

Alguns pouquíssimos clientes, mesmo após o processo de integração ao sistema, não recebem as mensagens na tela de Chat, pois antes precisam fazer uma configuração adicional no App do Instagram.

Nas configurações do Instagram App, vá até Mensagens e respostas ao story:

Depois, selecione Controles de mensagem:

Por último, ative a opção Permitir acesso às mensagens:


Se as mensagens não chegarem ou a integração falhar mesmo após seguir o processo, entre em contato com o suporte. Inclua a mensagem "Estou seguindo a documentação e tive problemas na integração!", e forneça detalhes completos do ocorrido, anexando capturas de tela de toda a tela do seu computador.

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