📶Conversas extras

Nessa página é possível configurar as ofertas de conversa extras que serão disponibilizados para o Cliente.

Adicionando uma nova oferta de Conversa Extra

Clique sobre o botão 'Adicionar pacote de conversas extras' que se encontra no canto superior direito da página.

Isso fará com que uma janela seja aberta com as informações de configuração da oferta de conversa extra.

Adicione nos campos correspondentes o título da oferta de conversas extras, a quantidade de sessões que o cliente estará contratando, o preço que ele irá pagar e em quais planos a conversa extra estará disponível para ser contratada.

Restrição por plano: ao selecionar um ou mais planos nessa opção, apenas os clientes que tiverem, no momento da contratação, os planos selecionados, poderão visualizar e contratar o específico plano de conversa extra. Se nenhum plano for selecionado, todos os clientes poderão contratar.

Feito isso, a conversa extra configurada será listada na listagem de ofertas de conversas extras disponíveis para o cliente.

Listagem de Conversas Extras

A listagem apresenta as seguintes colunas:

  • ID: O ID único da oferta de conversa extra.

  • Título: O nome da oferta de conversa extra que o cliente irá contratar. Esse nome é visível para o cliente.

  • Preço: É o valor que o cliente irá pagar ao contratar a oferta de conversa extra.

No caso de contratações, por meio do ASSAS, via Cartão de Crédito ou PIX, o valor mínimo deverá ser de R$ 5,00. Do contrário, o cliente não conseguirá fazer a contratação do plano.

  • Quantidade de sessões: É a quantidade de sessões que o Cliente irá adicionar ao seu pacote quando fizer a contratação da oferta de conversa extra.

  • Ativo?: Se o botão estiver ativo (azul), a oferta estará visível para os clientes da revenda e, consequentemente, disponível para contratação. Se o botão estiver desativado (cinza), a oferta não está visível para os clientes contratarem.

Quando o botão está ativo, o Cliente pode ver as ofertas de conversa extra disponíveis para contratação no sub-menu 'Conversas Extras' do menu 'Assinatura'.
  • Restrições: são os planos da revenda que terão disponíveis a conversa extra configurada. Se nenhuma restrição tiver sido selecionada nas configurações da conversa extra, todos os clientes da revenda, independentemente do plano contratado, poderão visualizar a conversa extra para ser contratada.

Edição de Conversas Extras

Cada oferta possui um botão de "Editar". Por meio desse botão é possível fazer a edição individual de cada oferta de conversas extras. Os campos de edição são os mesmo de adição de conversas extras.

Cancelar Conversa Extra do Cliente

Se por algum motivo a revenda ver a necessidade de cancelar a conversa extra contratada pelo cliente, ela poderá fazer isso acessando o cliente pelo Logar como.

Dessa forma, para a revenda, aparecerá um botão de cancelar a conversa extra do cliente. O cliente, quando loga na conta de cliente, não verá em nenhuma circunstância essa opção de cancelar.

Nesse exemplo, a opção de cancelamento está aparecendo na tela do Cliente pois foi feito acesso pelo 'Logar como' e não pelo login direto.

Outra alternativa para cancelar a conversa extra contratada pelo cliente é a apresentada aqui: Revogar Conversas Extras.

Lembre-se que a ação de cancelar não pode ser revertida depois de concluída.

Revenda sem chave do Asaas

Se a revenda não possui chave do Asaas configurada no sub-menu Asaas, então não será possível os Clientes fazerem a contratação de conversas extras, visto que hoje o Cliente só consegue fazer a contratação por meio de cartão pix, que são administrados pelo Asaas. Se o cliente tentar fazer a contratação, o seguinte erro surgirá para ele: "Houve um problema, contate o suporte. #1XZ5338".

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